Bomba: Santos está apalavrado com novo treinador em caso de demissão de Carille
A torcida do Santos está sem saber qual será o futuro do clube, o técnico Fábio Carille está muito pressionado no comando técnico do clube. Caso Carille deixe o Peixe, será o fim da segunda passagem do treinador, a primeira se encerrou em 2022, quando a diretoria do Santos, liderada por Andrés Rueda, demitiu Carille e colocou Marcelo Fernandes no comando até Fabian Bustos ser contratado.
Segundo o portal ‘Bola Vip’, caso Carille seja mandado embora, há muitas chances de Marcelo Fernandes assumir a equipe de forma interina até o final da Série B. Marcelo foi o treinador que foi rebaixado com o Santos em 2023, o técnico assumiu após Diego Aguirre ter sido demitido e conseguiu ter uma arrancada, mas não foi possível salvar o Peixe da inédita queda.
Saída conturbada
Carille foi demitido do Santos em 2022 por uma forte influência de Edu Dracena, diretor executivo do clube à época. Anos depois, o treinador chegou a citar nominalmente o ex-zagueiro como o principal culpado de sua saída do Peixe:
“Sobre a diretoria, eu não tive discussão nem nada, mas desde que o Edu Dracena chegou eu sabia que ele não ia me querer lá. No futebol a gente fica sabendo de tudo e ele não queria desde o início. E a prova disso foi que desde a minha chegada não chegou nenhum jogador. Foi eu sair que chegaram vários jogadores”, disse o treinador.
Para suceder Carille, Edu Dracena contratou o argentino Fabian Bustos, o treinador estava no Barcelona do Equador e havia chegado na semifinal da Copa Libertadores em 2021. O técnico não conseguiu ter sucesso à frente da equipe, o Santos acabou eliminado da Copa do Brasil e da Copa Sul-americana com dois resultados impressionantes, uma goleada para o Corinthians e uma derrota nos pênaltis para o Deportivo Táchira.